sexta-feira, 17 de junho de 2011

6

Liberdade e respeito pra ser mãe do meu jeito - Blogagem Coletiva

Hoje é o último dia para esta blogagem coletiva. Todas as amigas entenderam muito bem o espírito da coisa e falaram, principalmente, sobre o quanto é ruim e opressor ouvir tantas críticas durante essa fase tão importante, que é o momento em que nasce uma mãe.

Concordo com tudo o que disseram. Realmente há - e sempre haverá - quem queira gritar que é melhor mãe que você, que o filho é melhor que o seu, que faz tudo de maneira mais correta que você, que na casa dela as coisas são bem mais tranquilas do que na sua, que tem mais experiência que você e que você deveria seguir a receita dela e, claro, ter a sorte que ela tem, etc. etc.

Pois bem. Realmente para uma mãe de primeira viagem determinadas críticas podem ferir, mas se há uma frase que tenho como estilo de vida é "Assombração sabe para quem aparece". Imponha-se! Seja mais você sobre todas as coisas. Aceite sim dicas carinhosas dadas por pessoas que estão diariamente ao seu lado, mas pare de dar ibope a quem quer te convencer que é melhor que você. (prontofalei)

Sabe quem é a melhor mãe do mundo?
Eu!
Para o MEU filho.
E você!
Para o SEU filho.


E este é o meu jeito de ser mãe, como sempre foi o meu jeito de simplesmente ser: Adoro compartilhar opiniões, experiência, ideias. Detesto, não suporto e simplesmente não aceito que alguém queira me subjugar.

Respeito sempre. E exigo ser respeitada. E deixo isso claro. E sou muito mais feliz assim.

A maternidade me fez ainda mais forte. E estou certa de que cada mãe tem também nos olhos de seu filho todo o motivo do mundo para mostrar força e ignorar (e revidar somente quando necessário) quem queira lhe arrancar a certeza de que - do seu jeito - você é a melhor mãe do mundo!

Beijos às mamães - doces fortalezas,





6 comentários:

  1. Lindo post conseguiu falar tudo!Muito bacana esse movimento formado em torno desse assunto!
    Beijinhos Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente demais, TUDO VERDADE, deu um show Tati! Parabéns, vc está cobertíssima de razão! Chega de tanta falta de respeito de pessoas que na verdade querem passar o que não são só pra se mostrarem melhores que nós! Nós somos sim as melhores mães pros nossos filhos e ponto! o resto é só resto e eu prefiro continuar alheia à opinião alheia! beeijos

    ResponderExcluir
  3. Eu participei! Passem lá!
    www.mamaedoeduardo.blogspot.com
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem participei!!!
    conselhos e bom ,mas quem decide usa-los ou nao,sou eu!!!
    beijos!!
    http://marcela-lusia.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Tati Tati, sempre com as palavras certas, (para as pessoas certas?) bjsss

    ResponderExcluir
  6. Concordo em gênero e grau. Sorte daquela q ñ tem uma sogra abelhuda tsc tsc

    ResponderExcluir