Um beijo,
domingo, 31 de julho de 2011
Fimose Feminina! Já ouviu Falar?
Um beijo,
sábado, 30 de julho de 2011
Brinquedos e Acessórios
Cyy: Com certeza o Jumperoo! Nossa, ela pode passar horas a fio pulando e brincando, morre de rir dos barulhos e luzinhas.
Carol: É uma bola chamada "fofura", ela tem outra bolinha dentro e faz barulho, e ela é bem grande e colorida.
Bruna: O tapete de atividades e um elefante roxo que treme...
Ana: Tapete de atividades
Tati: Tapete de atividades
Carol: Tudo rsrsr mas ela adora pegar meu cel, o mobile e os gatos, quer chamar atenção, so mostrar o cel, quer acalmar, so ligar o mobile, quer ficar em paz por 5 min, só deixar ela do lado de um gato.
Bruna: Televisão é acessório? Se for é a TV, principalmente se tiver passando a Galinha Pintadinha!
Ana: As músicas que eu e o pai dele inventamos e sacolinha e copinho de plástico (ama o barulho e só brinca com muita supervisão para não colocá-los na boca)
Tati: Tudo chama a atenção do Miguel, mas posso dar destaque a coisas bem coloridas (abertura da novela "Morde e Assopra", móbile do berço, brinquedos de borracha, tapete de atividades), à minha cachorra Luna e às caras-e-bocas da mamãe cantando para ele.
Cyy: Por enquanto nada também, tudo que compramos é muito bem utilizado.
Carol: Até agora, nenhum!
Bruna: Bouncer... ele até gosta... mas pelo preço não oferece tantos atrativos assim!
Ana: Por enquanto nenhum e compramos poucos.
Tati: Nenhum. O bouncer foi caro para o tanto que ele usa hoje, mas como servirá até os 4 anos, ainda tenho esperança.
Cyy: Não, pelo menos não lembro de nada agora.
Carol: Gostaria de ter o tapete de atividades e o Jumperoo
Bruna: Sou louca por um Jumperoo!
Ana: Pretendemos um brinquedo musical (para ter mais barulho em casa kkk)
Tati: Quero comprar um instrumento musical de brinquedo (uma guitarrinha, por exemplo), pois Miguel gosta muito de música.
Cyy: Sempre fervendo os brinquedos que podem ser lavados e mantendo os bichos de pelúcia longe do chão.
Carol: Por enquanto os brinquedos dela ficam sempre no cercadinho, mas quando vão para o chão depois eu lavo.
Bruna: Com todos.... Explico: eu tenho uma cachorra terrível que acha que os brinquedos são dela então é um sufoco pra ela não pegar os brinquedos do Pe na boca!
Ana: Aqui o problema é com a hiperatividade dos pais: tenho que ficar de olho no relógio para parar com as brincadeiras agitadas, senão passa a hora da mamada, do sono porque senão a rotina é toda perdida e Erik não reclama, gosta da farra.
Tati: Também tenho uma cachorra maluca que pega os brinquedos do Miguel e sai correndo. Assim, vivo esterilizando tudo (é já estraguei alguns por isso rs).
Cyy: A TV com certeza, os dvds infantis da Aline Barros e os desenhos da discovery kids que ela ama.
Carol: A TV, os videos da galinha pintadinha e os gatos!
Bruna: Colher! Ele adora as colheres!.... Ah, e claro a Galinha pintadinha ou o meu note! é sucesso sempre!
Ana: As músicas que inventamos para ele e músicas do celular: preferidas são as do Mario Bross
Tati: Muitas musiquinhas. Ele adora quando cantamos para ele; e nos acompanha: "Ahhh eeee uuuuu", no ritmo.
terça-feira, 26 de julho de 2011
Parabéns para o único colo tão gostoso quanto ao da mamãe!
Hoje é dia dos avos!
Dedico meu post de hoje para os avos do mundo todo...
Um dia eu perguntei para minha sogra se o amor pelos netos era tão grande quanto o amor que sentimos pelos filhos. Ela respondeu muito rápidamente um Não, totalmente inesperado por mim. E completou: Eu não sei como pode, Bruna, mas é ainda maior!
Para essas pessoas que são capazes de amar um amor maior do que eu podia imaginar que existisse: FELIZ DIA DOS AVÓS!
"O que é uma avó?
Uma avó é uma mulher velhinha que não tem filhos. Ela gosta dos filhos dos outros. Um avô é um homem-avó. Ele leva os meninos para passear e conversa com eles sobre pescaria e outros assuntos parecidos.
As avós não fazem nada e por isso podem ficar mais tempo com a gente. Como elas são velhinhas, não conseguem rolar pelo chão ou correr. Mas não faz mal, porque nos levam ao shopping e compram tudo o que nossos pais não querem comprar. Na casa delas tem sempre um vidro com balas e uma lata cheia de suspiros. Contam histórias de nosso pai ou nossa mãe quando eram pequenos, histórias da Bíblia, histórias de uns livros bem velhos com umas figuras lindas. Passeiam conosco mostrando as flores, ensinando seus nomes, nos fazendo sentir o perfume. Avós nunca dizem "Apresse-se", "Arrume seu quarto", "Coma com modos".
Normalmente, as avós são gordinhas, mas, mesmo assim, elas nos ajudam a amarrar os sapatos. Quase todas usam óculos e eu já vi uma tirando os dentes e as gengivas.
Quando a gente faz uma pergunta, a avó não diz: "Menino, não vê que eu estou ocupada!" Ela pára, pensa e responde de um jeito que a gente entende. As avós sabem de um bocado de coisas.
As avós não falam com a gente como se fôssemos umas criancinhas idiotas, nem apertam nosso queixo dizendo "Que gracinha!", como fazem algumas visitas chatas. Quando lêem para nós, não pulam pedaços das histórias nem se importam de ler a mesma história várias vezes. O colo das avós é quente e fofinho, bom de a gente sentar quando está triste. A minha avó sabe fazer uma coceguinha bem de leve nas minhas costas que eu adoro.
Todo mundo devia tentar ter uma avó, porque são os únicos adultos que têm tempo pra nós."
Autoria de Jack Canfield & Mark Victor Hansen & Jennifer R. Hawthorne & Marci Shimoff
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Dor de dente na gravidez
A maioria das pessoas sente pavor só em ouvir a palavra "dentista", imagina então quando você se vê grávida e com muita dor de dente?
Assim me vi com 7 meses de gestação, na verdade antes de engravidar meu dente começou a incomodar, mas como mais uma entre varias que tem medo de dentista, tomei um antibiótico que a dor passou, mas voltou no pior momento, não podia tomar antibiótico para dor, passei em varias farmácias a procura de algo que uma grávida pudesse tomar, e nada, não tinha nada, no desespero fui para a emergência tomar tylenol na veia, e a dor não diminuiu nada, e tive que tomar aquela difícil decisão, dentista sem falta.
Começou o medo, afinal, grávida, o que o dentista poderia fazer para aliviar minha dor?
E venho aqui hoje dizer a vocês gravidinhas e futuras gravidinhas, o que você pode fazer nesse momento.
Dentre 10 grávidas que conheci, 9 tiveram dor de dente ou apenas dores nas gengivas, então é mais comum do que imaginamos.
Meu dente dói, o que pode ser? E o que devo fazer?
- Podem ser duas coisas, devido a formação óssea do bebê, ele vai precisar de mais cálcio, fazendo assim com que os dentes fiquem mais frágeis, para que isso não aconteça é necessário ter uma alimentação adequada, se o dente está com cárie você pode ir ao dentista sem medo, pois você poderá sim tomar ANESTESIA, é uma anestesia mais fraca, mas não faz mal ao bebê, e funciona muito bem eu garanto pois foi com ela que tratei meu canal.
Tem algum período que é mais adequado ir ao dentista na gravidez?
- O melhor é entre o 3º ao 7º mês, mas isso não quer dizer que você precisa ficar em casa morrendo de dor se estiver no primeiro trimestre ou no ultimo, é apenas uma base de segurança, mas você poderá ir em qualquer momento da gestação se for necessário.
Um tratamento dentário mais sério, pode ser realizado?
- Se você precisar, pode sim, e uma dica e fazer antes do bebê nascer, porque você não fará depois, eu garanto, fiz um canal no 7º mês, duraram 3 sessões, tive que tomar antibiótico, que foi acompanhado pelo GO, e se for necessário tirar um Raio-X entre em contato com seu GO, ele lhe dirá se a gravidez esta em um momento seguro para isso.
A dor é apenas na gengiva, o que eu posso fazer?
- Nada, na verdade era para você ter feito, escovado bem os dentes, se já esta com dor, sinto informar, mas na gravidez ficamos com mais sangue circulando pelo corpo, fazendo as gengivas sangrarem e ficarem mais sensíveis, o que pode ocorrer também e algo chamado como TUMOR GRAVÍDICO, pelo nome percebemos que apenas as grávidas tem direito a ele, a única coisa que pode se fazer caso este tumor gravídico esteja incomodando muito é uma cirurgia para retirar, mas se ele esta pequeno, e não incomoda tanto, é apenas esperar seu bebê nascer e ele desaparece naturalmente.
Dizem que ter cárie faz mal ao bebê, é verdade?
- Sim, a cárie é como uma janela aberta para uma infecção, e se você esta grávida, e uma janela para algum problema ao seu bebê, quanto mais rápido você tratar será melhor para os dois, e evita dores futuras ao longo da gestação.
Visite seu dentista de 6 em 6 meses, faça uma boa escovação dentaria 3 vezes ao dia, a gravidez não é doença, mas pode causar incomodo em muitos fatores, por isso, não de motivo para mais um, e curta bastante esse momento maravilhoso.

sábado, 23 de julho de 2011
O Que eu não sabia?
sexta-feira, 22 de julho de 2011
A contagem do tempo de gravidez - semanas? meses? trimestres?
terça-feira, 19 de julho de 2011
Desidratação I (para bebês de 0 a 1 ano)
Como posso saber se meu filho está desidratado? A criança fica desidratada porque perdeu muito líquido e não está conseguindo repô-lo em quantidade suficiente. Isso acontece devido à febre, ao calor excessivo, aos vômitos ou à diarréia. No caso do Pedro ele desidratou por que meu leite demorou muito para descer e por que estava muito calor nos dias após seu nascimento. E a febre, no caso dele, foi consequência da desidratação, e não causa.
- E se associado aos anteriores:
- o bebe não está soando como de costume
- o bebe está pedindo para mamar mais vezes do que o normal (se associado aos anteriores)
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Sangue na fralda - Recem Nascidos
Assim que tivemos alta da maternidade, a pediatra me informou "não se preocupe se houver sangue na fralda, é normal em recém-nascidos".
Chegamos em casa e os dias seguintes vieram com uma "falsa mestruação" nas fraldas da Clarice.
Até a vovó não sabia disso, e disse não se lembrar se isso aconteceu comigo também, mas para as futuras mamães, isso é normal, pesquisei na internet e encontrei muito pouco sobre esse assunto, perguntei a algumas mamães de meninas que me disseram que isso não ocorreu, e que não foram informadas sobre tal fato, então para esclarecer melhor este assunto já que o Google não ajudou, fui tirar minhas duvidas com a Pediatra da Clarice, Dra Alba.
Para as mamães preocupadas, essa postagem é sobre bebês RN, então, se seu bebê já tem mais de 1 mês, e houver sangue na fralda, podem ser outros fatores.
De acordo com a pediatra esse sangramento vaginal ocorre porque a bebê esteve em contato com as variações hormonais da mãe, e ao nascer ela não estará mais em contato com esses hormônios e por isso aparece essa falsa mestruação, tende a desaparecer rapidamente, no nosso caso ficou por uns 15 dias, mas podem ocorrer de apenas 1 ou 2 dias.
E para que todas as mamães ficassem despreocupadas perguntei se acontecia com meninos também, e de acordo com ela, o que pode se encontrar nas fraldas de meninos é uma coloração mais escura que não é sangue, apenas a descamação da uretra.
Por isso mamães e papais de primeira viagem, não se preocupem.
E lembrem-se, pode ocorrer com alguns bebês, não acontece com todos, mas tudo é natural e nada para se preocupar.

domingo, 17 de julho de 2011
Semana da Gravidez: Direitos da Gestante
Um beijo,
Oi, pessoal!
Abraços,
Thami Andressa do Carmo
OAB/MG 116.016