O resultado disso é devastador. Crianças que, aos cinco anos, já vão à escola totalmente maquiadas e deixaram de brincar de correr por causa de seus saltos altos, que já sabem as marcas de todos os celulares mas não sabem o que é uma minhoca, que reconhecem as marcas de todos os salgadinhos mas não sabem os nomes de frutas e legumes.
Num jogo desigual e desumano, os anunciantes ficam com o lucro enquanto as crianças arcam com o prejuízo de sua infância encurtada. Contundente, ousado e real este documentário escancara a perplexidade deste cenário, convidando-o a refletir sobre seu papel dentro dele e sobre o futuro da infância.
Será que precisamos nos preocupar já com isso?
Desde que me tornei mãe, isso ainda não tinha passado pela minha cabeça, agora como querer que nossos filhos brinquem, corram e saiam da frente da TV se os seus amiguinhos estão em frente a ela?
Será que isso ainda pode piorar?
Sou a favor de uma lei contra propaganda voltada para crianças, e concordo que criança não tem que se preocupar com isso, mas e a culpa é de quem? Dos pais ou da publicidade?
Será que seria realmente necessario proibir propagandas se os pais dessem aos seus filhos a devida atenção?
Mas nem tudo é tão simples assim né, o que vocês acham?
É muito triste ver o rumo que as coisas estão tomando no mundo, vou fazer o possível e o impossível pra que o Pedro viva cada fase de uma vez sem tentar pular nada nem acelerar o desenvolvimento.
ResponderExcluirAssunto polêmico!! Eu quero muito que meu filhote conheça as coisas simples da vida, sem ser precoce com nada. Hoje em dia é um turbilhão de informações para os pequenos, mas acredito que se estivermos presentes conseguimos minimizar o que a sociedade "impõe"!
ResponderExcluirAmiga, realmente! é um absurdo, usam de todos os artifícios hoje em dia para atingir os pequenos! Tudo o que importa é vender, vender e vender nessa sociedade capitalista! Agora a educação que deveria ser prioridade...
ResponderExcluirmuito interessante a midia convence mais facil as crianças, e estas, sempre arranjam um jeitinho para convencer os pais...
ResponderExcluiré cruel, mas é a lei da sociedade capitalista na qual vivemos...!
o jeito é estar junto da criança, como já disse, pontuar e dialogar sobre tudo! dessa forma, ela vai crescendo, absorvendo e aprendendo os reais valores que os pais querem passar
Baixar o Documentário - Criança, a Alma do Negócio - http://mcaf.ee/dowg6
ResponderExcluir