terça-feira, 2 de agosto de 2011

8

Aos 6 meses... O que muda!

Se na gravidez o tempo é contado em semanas, após o nascimento do bebê ele passa a ser contado (e comemorado) aos meses!
A mãe ansiosa busca as informações de desenvolvimento na internet sobre o mês do bebê, ela comemora cada mesversário...
E ele de repente, em um piscar de olhos, faz 6 meses! O meu bebê completou 6 meses no último dia 24.
Até então eu não tinha reparado a quantidade de coisas que mudam, na prática, quando um bebê faz 6 meses... estou tendo que me adaptar a muitas delas.
A maioria dos pediatras não vai se atentar a todos esses detalhes na consulta, por isso, me baseando nas minhas experiências, na consulta do pediatra, nas pesquisas na intertet, estou publicando uma lista de tudo o que muda no marco do "meio ano de vida"!

Protetor Solar: O protetor solar, assim como outros produtos para a pele como repelente para insetos, que até então deveriam passar longe dos pequenos agora são tão importantes quanto o leitinho deles, principalmente para bebes branquelos como o meu (mas os não tão branquelos também devem usar). No nosso caso foi indicado o da Huggies para bebês fator 50 (é bloqueador), ainda não tenho como opinar sobre a marca, começamos a usar esses dias.
Fim da amamentação exclusiva: Quem ainda não tinha introduzido alimento sólido ao bebê essa é a data para o início. Nós começamos antes, por isso posso dizer que é uma fase de ansiedade, frustração e alegria...
Alimentação: Mesmo para os bebês que já tinham introduzido alimento sólido antes dos 6 meses é hora de mudança. As refeições ficam mais incrementadas e ovo, leguminosas (feijão, ervilha, lentilha) e carne passam a fazer parte do cardápio!
Bicos, chupetas e mamadeiras: Eu não tinha me dado conta, mas todos os bicos do Pedro são para "menores de 6 meses"... Ops, vamos ter que comprar tudo novo, para bebes maiores de 6 meses!
Leite em pó: Para os bebês que mamam fórmula é hora de mudar do 1 para o 2. No caso do NAN por exemplo deixa de ser o NAN 1 e passa a ser o NAN 2!



Você que tem bebê de 6 meses ou mais, muda mais alguma coisa? Deixe aqui nos comentários suas dicas para as mamães que estão inaugurando o segundo semestre de maternidade!!

Beijos
Bru

8 comentários:

  1. Amei seu post Bruna...vou utilizar essa lista para a próxinma consulta do meu leãozinho. bjs

    ResponderExcluir
  2. O meu está quase com 6 meses e já sinto tantas mudanças!!! Comecei a introduzir os suquinhos e frutinhas, confesso que não sou muito disciplinada e não tenho oferecido todos os dias, mas preciso fazer ou então Elias vai mamar no peito a vida toda :-)
    Mas a maior mudança é quanto ao desenvolvimento de habilidades, percebo que nessa fase eles aprendem muitas coisas rapidamente, cada dia e uma surpresa nova, uma gracinha, um movimento.

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais linda de bebe...
    Amei o post!
    Parabéns!
    www.minhapequenamaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bruna,
    muitas informações úteis no seu post!
    O mais triste dos seis meses é que eles chegam muiiiiiiito rápido e percebemos que nossos pequenos são bebês por muito pouco tempo. No mais, as descobertas, mudanças e adaptações são necessárias e devem ser comemoradas!
    Um beijo,
    Iara

    ResponderExcluir
  5. Agora vou fazer uma lista de dúvidas para o pediatra na próxima consulta: filtro solar, bicos, leite, comidinhas....
    Tanta coisa...
    Fralda o Arthur usa G desde os 3 meses, então, acho que é a única coisa que não vai mudar por enquanto, agora o resto...
    Bjo, Bru.

    ResponderExcluir
  6. Nossa pequena completou os 6 meses exatamente no último dia 24 também :) Estamos no momento crítico da introdução das comidinhas pra ela, que canseira, e ela sempre quer peito... Vale lembrar que não se deve dar leite após a refeição salgada... por conta da absorção do ferro... Mas hoje até nesse momento perdi para a campanha "quero peito" kkkk A gente chega lá!
    Beijos
    Ti

    ResponderExcluir
  7. A pediatra do Antonio pediu que ele começasse a usar protetor solar agora com 03 meses pelo fato dele ser bem branquinho, estamos usando um da Photoderm Loção Leite FPS 100, estou adorando! O preço é um pouco salgado mas vale a pena, e é sem aroma nenhum! Bjos

    ResponderExcluir
  8. Minha filha n come nada to pensando de dar o nan 2 pois ela n quer comer nd ta mt dificil mesmo bjus

    ResponderExcluir