domingo, 7 de agosto de 2011

8

O Casamento Pós-maternidade

Olá pessoal,

A convidada de hoje será a Camila Regina, mamãe da Maria Fernanda, e autora do Blog Mãezinha da Maria Fernanda

LinkObrigada Camila, por compartilhar conosco esse texto maravilhoso.

Um beijo,

As mamães!

Oláá queridas leitoras do blog de Mães para Mães. Me chamo Camila Regina, sou mãe da Maria Fernanda, atualmente com 3 meses de vida. Moro em Recife e tenho 22 aninhos... É com imenso prazer que aceitei o convite da minha querida amiga Cíntia, mãe da Marcela, para falar sobre algum assunto relacionado à maternidade. Agradeço de coração, pela confiança e pelo espaço. Resolvi falar sobre “O Casamento Pós-maternidade".

Assunto este, pelo qual diversas vezes me pego pensando e me auto-analisando. Casamento, é uma coisa complicada. Temo sim os dias de amores e beijinhos, alegrias, cineminhas regados à jantarzinhos românticos e etc. Mas não há quem diga, que não tem aquele dia em que “o bicho pega”, rsrs. Digo isso, porque vivo isso. Sou uma mulher comum e feita de carne e osso.

Sim, mas e daí? O que isso tem a ver com nossa linda e tão sonhada “Maternidade”?

Bom, ao meu ver, por mais que o homem seja moderno, ele ainda é altamente à moda antiga. O marido sai pra trabalhar, liga diversas vezes perguntando como está o seu filho. À noite ele chega em casa e adivinhem qual a cena que ele anseia encontrar? Ver que o jantar está pronto, que a mulher está linda e maravilhosa [cheirosa e de banho tomado!], que o filho também está na mesma situação da mãe e se estiver dormindo, a cena até talvez fique mais bonita, rs. [Lógico que pra toda regra existe uma exceção, né.] Mas então, não que os pais não queiram aproveitar e/ou curtir o desenvolvimento de seu próprio filho.

Mas a natureza masculina pensa assim mesmo. Que nós não temos de ser apenas MÃES, temos de ser namorada, mulher, cozinheira, faxineira, amantes e altamente capacitadas para qualquer tipo de atividade.

No meu casamento é assim e em muitos casos que conheço, também é assim. As vezes, sinto-me cansada, feia, gorda e de saco cheio. Confesso que muitas vezes, nem consigo pensar em sexo, enquanto talvez, seja a coisa que o meu marido passe o dia inteiro planejando e ao chegar em casa, jogo um balde de água fria. [rááá! Mas é verdade...!] E eis que Casamento e Maternidade, apesar de estarem tão ligados, comecem a estar cada um devidamente em seus lugares. Precisamos dedicar 25 hrs do nosso dia pros nossos filhos. Eles é que estão em primeiro lugar, antes de tudo e de todos, o que suga abençoadamente todas as nossas energias. E por fim, vemo-nos assustadas. Querendo dar conta de todas as situações, a todo momento. Ou até mesmo, frustradas, por obter fracasso ao invés de sucesso. Acredito que se um relacionamento não for à base de muita maturidade, tudo isso vai pro Beleléu. Digo, por que já ouvi pitacos de parentes próximos como: "Depois que o nosso filho nasceu, você me deixou de lado” e isso resultou em separação mesmo... Porque o tal marido queria atenção exclusiva pra ele e depois, pro filho. Isso pra mim, não é egoísmo. É falta de maturidade!

Então temos que ser assim mesmo. Como diz a minha mãe, somos um Bombril, temos mil e uma utilidades e temos que fazer isso tudo, lindas e com um sorrisão estampado no rosto. Rsrsrs. Acreditem, posso estar sendo radical, mas é a pura verdade!

Pra finalizar, só queria despertar a importância e a relação que a Maternidade ocupa no Casamento. Apesar que se olhado por um certo ângulo, não é visto como um ponto negativo, mas sim positivo, pois nos faz melhor a cada dia como mãe, como mulher e o mais importante, como Ser Humano. E ainda, ajude a melhorar o nosso relacionamento. Trazendo mais confiança e mais paixão, na nossa relação. Espero ter posto a minha opinião de uma forma clara e objetiva e espero sinceramente, que tenham gostado do meu pequeno grande “ desabafo”.

Um enorme Beijo, Camila Regina. [http://www.milamamae2011.blogspot.com]

8 comentários:

  1. Pois é... se as coisas como esposa são difíceis, imagina com a maternidade... fica mesmo uma loucura!!!
    Como minha mãe diz, a mulher é como a macaca, dá o peito pro filhote, pega piolho do outro filhote mais velho, e ainda fica de olho no marido. Ou seja faz tudo ao mesmo tempo, tudo junto, agora... kkkkk
    Nós mulheres somos capacitadas de fazer muitas coisas ao mesmo tempo,(mas nem todas, rs), já os homens não conseguem falar no telefone e entender um sinal seu...
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Palmas pra ela .... é assim que estou me sentindo! Que Deus dê a cada mãe ânimo pra seguir em frente nesta "lida" - porque se Ele nos der FORÇA, acho que cada uma pode dá uma porrada em seus parceiros...kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, que vergonha! rsrs. Sou tímida! Adorei a publicação, espero que as mamães gostem, rsrs.
    Beijos pra vcs meninas.
    :*

    ResponderExcluir
  4. Carol a fralda é muito gostosa. Usa que vc vai gostar! bjus

    ResponderExcluir
  5. as pessoas, os maridos, esperam muito de nós! esperam que possamos ser isso tudo ao mesmo tempo e, algumas, até trabalham fora. é muito complicado.

    é uma coisa tão presente na sociedade e na cultura que, nós mesmos, mulheres nos cobramos ser tudo isso...

    as vezes, a pior cobrança, aquela mais pesada venha de nós mesmas...

    adorei o texto

    http://olhardepsicologa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, muitas vezes ficamos sobrecarregadas com tantas cobranças, pois as pessoas e ate nós mesmos esquecemos que somos falhos, temos limitações como qualquer outra pessoa

      Excluir
  6. concordo plenamente com oq vc disse, muitas vezes ficamos sobrecarregadas, de saco cheio mesmo com tantas cobranças, as pessoas e até nós mesmas acabamos esquecendo que somos seres humanos com fraquezas e limitações como qualquer outra pessoa.

    ResponderExcluir