segunda-feira, 8 de agosto de 2011

9

Semana dos pais: Interessante mundo de Pai

Por Pedro Henrique, papai da Clarice

Acredito que só passamos a entender o mundo, quando se passa de filho para a PAI.
Isso pelo menos foi o que aconteceu comigo, quando tudo que você faz será devidamente refletido em um outro ser, faz a gente parar e pensar em tudo antes de colocar em prática, atitudes, suas palavras seus gestos e até olhares, tudo isso aparece em uma versão menor, nossos filhos.
PAI sempre vai ser o herói, o imbatível, o melhor, o mais forte.... Isso cria uma responsabilidade enorme, pois não queremos decepcionar nunca, e vários momentos isso sobe à cabeça, começamos a participar da fantasia de herói.
Lembro-me bem de como tinha essa representação em meu pai, e como me sentia fraco e desprotegido quando ele não estava do meu lado e agora, tenho esse papel de passar a proteção. Se pensar muito chega até dar uma angustia “será que vou conseguir, será que vai ter orgulho de mim...” enfim, tirando os momentos de desespero tudo é maravilhoso.
Uma vez que vivemos em um mundo cada dia mais falso, nos deparamos com um pequeno sorriso sincero é algo realmente encantador, ver que alguém ficou realmente feliz em te ver, ficou de riso solto por brincar com você, realmente é inexplicável,
Mas para que explicação? Bom mesmo é curtir e curtir cada momento.
Tenho a certeza que nem tudo são flores, sei que o tempo vai passando e o que a gente imagina nem sempre acontece, sei disso porque antes de pai sou FILHO, e já dei várias dores de cabeça a meus queridos pais, mas isso faz parte, no final sei que eles tem um grande amor por mim e eu por eles.
A verdade é que o momento é ótimo, abrir a boca e falar que é pai é muito gostoso e ser pai mesmo, de querer ver o que está acontecendo com seu filho, de participar sempre que necessário, às vezes sem necessidade também (risos), tudo faz parte do interessante mundo de pai.
Ass. Um GRANDE PAI... ou simplesmente Pedro Henrique

9 comentários:

  1. Show! Parabéns papai da Clarice, é muito bom tem a opinião de vocês, papais por aqui!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Tem que assinar um grande pai mesmo, as vezes os pais ficam meio de lado, ainda mais nessa blogosfera de mães, mas grandes pais são tão importantes quanto as mães!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Papai da Clarice!! Você realmente é um grande pai!! Lindo post!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lindo post, fiquei emocionada.Ainda mais pq meu marido resolveu ser pai da nossa filha (pelo menos ele disse que iria tentar) E isso pra mim na semana dos pais foi um presente...Espero que um dia ele se torne um paizão como vc Papai da Clarice!Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post...Parabéns pra o papai da Clarice, parabéns por ser esse paizão!
    Beijos,
    Sara

    ResponderExcluir
  6. Amamos esta postagem
    Parabéns, Papai da Clarice
    Um grande abraço de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  7. parabéns papai,
    lindo post...
    feliz dia dos Pais.

    ResponderExcluir