segunda-feira, 23 de maio de 2011

11

O furo do bico da mamadeira


Mamadeiras ñ estavam na lista do enxoval da Clarice, eu sempre levantei a bandeira “DIGA NÃO A MAMADEIRA” até cair por terra...
Então me vi perdida, sem mamadeira e pensando, que mamadeira comprar?
Perguntei ao meu melhor amigo Sr Google, e ele só soube me responder marcas de mamadeiras, então em uma pesquisa avançada na “bula” de uma mamadeira que ganhei, descobri alguns segredinhos, que na verdade o que importa é o furo do bico da mamadeira.
Marca é bom sim, se puder comprar a melhor, existem vários tipos, anti-cólica, anti-refluxo, anti-vazamento, anti-stress (ta essa inventei)

Mas o que se deve observar no furo da mamadeira?
Para bebês até 3 meses, o melhor furo é o menorzinho, aquele que eles precisam fazer força para sair o leite, mas é bom prestar atenção, se você notar que seu bebê demora muito para terminar, o furo deve estar muito pequeno, ele deve estar fazendo muita força para pouco leite, influencia também na hora de fechar a mamadeira, quanto mais frouxa, mais rápido o fluxo, quanto mais apertada, mais lento o fluxo.
Para bebês maiores o furo pode continuar pequeno, o bico da mamadeira pode aumentar, e para bebês que já se alimentam, o furo do bico pode ser maiorzinho.
Quando você compra a mamadeira procure ver para qual idade ela é, eu nem imaginava que mamadeira tinha que ser específica para idade.
Para bebês que tem refluxo, e precisam de leite artificial AR (anti refluxo), ele é mais grosso, e o furo da mamadeira precisa ser um furo especial, no formato de um T, esse mesmo furo serve para bebês que estão entrando no alimento, para tomarem líquidos mais grossos.
Quando o bebê estiver tomando o leite, SEMPRE deixe o bico da mamadeira com leite, não deixe que fique bolhinhas, elas fazem seu bebe ter cólica.
Curiosidade...
- Lembram das mamadeiras antigas? Aquelas com o bico amarelo? Elas são ÓTIMAS, pois esse bico é mais grosso, se assemelha mais ao seio da mãe, e o bebê precisa fazer um bom movimento de sucção para mamar.
- Existem bicos de mamadeira próprio para crianças com lábio leporino, todo bebê merece conforto nesse momento

11 comentários:

  1. Assim como vc Carol não pensava tão cedo usar a mamadeira...No meu caso utilizo pra dar chá a Sofia ela tem muitaaaaas crises de cólicas...e mesmo sabendo que deveria dar exclusivamente LM eu me rendi aos chás pra minha pequena parar de sofrer!
    No inicio Sofia nem pegava o bico da mamadeira...não sabia se isso era bom o ruim!No fim ela se rendeu...Por sorte e sem saber o bico da Xuquinha é pequeno e tem um furim*, o aconselhável segundo sua pesquisa!E ela tbm tem que fazer uma certa força pra sugar o chá...assim fico mais tranquila...ela não largará meu peitchu por ser mas fácil usar a xuquinha!(Assim espero)!
    Boa semana pra vcs meninas!

    ResponderExcluir
  2. oi sejam bem vindas a blogosfera
    adorei vim seguir vcs no seu blog
    quero sua visitinha no Meu
    http://brendagabrielle2010.blogspot.com/
    meu twitter @vanzinha76

    ResponderExcluir
  3. É amiga!!! Eu também nunca pensei que usaria a mamadeira, talvez seja por isso que o Elias não aceita de jeito nenhum...rs rs. Aqui comprei uma mamadeira anti-cólica e dai conforme o baby vai crescendo pode comprar o bico novo para a idade dele. Mas acho mesmo que o Elias nunca vai usar a mamadeira...rs rs.

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  4. oláaa Carol estou adorando o blog!!!!bom amiga,eu tentei dar mamadeira pro Pedro de todo jeito,o garotão nem quiz saber!!!comprei varias marcas e modelos,da MAM,nuk e bico tambem mas nenhum fez susesso com ele kkkk so serviu mesmo pra gasta dinheiro!afff,e depois decidir da tudo no compinho,agora não pode ver nada no copo que ele quer kkk bjosss e PARSBÉNSSS.....

    ResponderExcluir
  5. é meninas, uma otima dica para as mamães q ñ conseguem dar a mamadeira, é tentar o copinho! é so ter paciencia! a cena é linda, eu garanto^^

    ResponderExcluir
  6. Carol, adorei o blog!!!
    E as dicas! Que ótima ideia vocês tiveram!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. adorei o blog carol! a pedi do antonio nos indicou da marca Nuk... ainda não precisei usar, mas ja tenho uma aqui! bjoss

    ResponderExcluir
  8. oi Tani, eu comprei uma da marca NUK tb, a Clarice ainda ta se acostumando com o bico q é super diferente! bjs

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto, Carol. Tb aconselho a todas as mamães que tenham uma boa mamadeira, ainda que não a utilizem. Eu tb não tinha nenhuma (porque NUNCAAAAAAA daria mamadeira ao meu bebê rsrs) e precisei logo de cara (quem me acompanha, sabe que meu leite só desceu no 6.º dia!!!).
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Bicos e mais biiicos, eu que o diga ! Quem visitou meu blog sabe, comprei tds . Desses qe tem na imagem e outros qe ñ tem aí . E apesar do Davi ñ querer nenhum, posso afirmar qe os de bico amareçlo são melhores, pois com esses o Davi bebeu pelo menos 10ml do leite . rs ' Beijos

    Carol, ADOREI O POST !

    ResponderExcluir