domingo, 19 de junho de 2011

3

Amamentação x antibióticos

Passamos pelos nove meses de expectativa para ter nossos filhotes em nossos braços, dai vem a saga da amamentação, como já comentamos, para umas é fácil, para outras bem difícil, mas, e quando fatores externos querem atrapalhar esse caminho que demoramos tanto para conseguir?

Algo que possa atrapalhar a amamentação é quando surgem os antibióticos, a primeira coisa que se deve saber, médicos que não são pediatras imediatamente cortam a amamentação, fale com seu pediatra e tenha certeza se realmente precisa cortar a amamentação, às vezes nem é necessário, apenas um acompanhamento com o bebê já é suficiente.

Mas para facilitar nossas vidas, existe um site o http://www.e-lactancia.org/, onde você pode pesquisar o seu remédio, e tirar sua duvida sobre poder ou não amamentar.

O site é em Espanhol, de fácil entendimento, e muito útil para aquela mãe que não quer deixar de amamentar o seu filhote e também não quer abandonar seu tratamento para isso.
Assim, todos saem ganhando!

Site indicado pela Mamãe Larissa.

3 comentários:

  1. Carol, eu me informei para a amamentação, mas nem se compara com o quanto vc se preparou; quanta responsabilidade e cuidados com a amamentação eu aprendi contigo: preparo para a amamentação; experiência de vida; bicos das mamadeiras; e agora sobre remédios.
    Vc é persistente amiga!
    Muito obrigada por partilhar isso conosco.
    bjoss

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Carol. Eu tive uma infecção de garganta tenebrosa há quase um mês. Tive de tomar antibiótico, pois a febre de quase 40 graus não cedia. Tomei cefalexina, que é seguro para lactantes. Beijosss

    ResponderExcluir
  3. It's actually a nice and helpful piece of info. I am happy that you shared this useful information with us. Please stay us up to date like this. Thank you for sharing.
    Look at my site ... V2 Cigs

    ResponderExcluir