terça-feira, 7 de junho de 2011

8

Noticia: Grávida de 2 bebês com 1 semana de diferença


A probabilidade é de um a cada cinco milhões, mas aconteceu com Angie Cromos, 34 anos. A americana, de Utah, nos Estados Unidos, está grávida de dois bebês e revelou que eles não são gêmeos e irão nascer em dias diferentes. Ela tem uma doença rara conhecida como Utero Didelfo, o que significa que ela tem dois úteros. Os bebês foram concebidos com 1 semana de diferença.

Em seu primeiro ultrassom, o médico disse a ela que um bebê tinha cinco semanas e um dia de idade e o outro, seis semanas e um dia. Angie, enfermeira do Cottonwood Hospital, disse que sabia ter uma condição uterina rara, mas que não havia afetado suas duas gestações anteriores. A futura mãe admitiu estar nervosa, mas muito animada com o nascimento dos bebês.

Angie e o marido Joel, 33 anos, já possuem 3 filhos – Alex, 8 anos, Luke, 4 anos e Sammy, 2 anos. Ela disse que seu marido não acreditou quando deu a notícia dos dois novos integrantes da família. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Angie disse que ele não acreditou nela por um tempo.

Os médicos alertaram que, por causa do Utero Didelfo, há risco de parto prematuro e baixo peso dos bebês ao nascerem. O médico Steve Terry disse que ficou surpreso quando a primeira ultrassonografia revelou a gravidez dupla. De acordo com ele, há menos de 100 mulheres em todo o mundo com essa mesma condição. Os bebês, que agora estão em 20 semanas, estão se desenvolvendo normalmente e é provável que seja necessário fazer uma cesárea. A americana terá seus dois bebês no Hospital onde trabalha.

Fonte: Crescer

8 comentários:

  1. Carol, há algumas semanas foi noticiado um caso desses aqui no Brasil. Vc viu? Super interessante, né? Bjooo

    ResponderExcluir
  2. eu vi Tati! mas a diferença era q aqui no Brasil eram gemeos, nasceram no mesmo dia^^

    ResponderExcluir
  3. Quando a gente acha que viu tudo, aparece uma novidade dessa!!! :-)Interessante mesmo!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa senhora!!! Tem cada coisa nesse mundo, né??
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amiiigas adorei a idéia do blog! Acabei de tornar-me uma fiel seguidora. Quando a matéria, muito impressionante. Nunca vi nada igual. Bju

    ResponderExcluir
  6. Nossa, um dia minha sogra veio com um papo que uma prima distante tinha 2 úteros! Não liguei a mínima achando que ela tava caduca, rsrsrs, agora fiquei curiosa pra saber se é verdade mesmo. Ela teve bebê o ano passado, mas foi um só, rsrsrs...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Super interessante,dois úteros? nunca tinha ouvido falar nisso!
    gostei do teu blog e já estou te seguindo!
    me faz uma visitinha e se quiser seguir o meu também,irei amar!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Verdade, Carol. Foram considerados gêmeos. Mas é estranhíssimo pensar que foram concebidos de maneira absolutamente independente um do outro, né? Na verdade, pode ser até que a concepção tenha sido em dias diferentes. Muuuito doido rsrs.
    Beijosss

    ResponderExcluir