terça-feira, 26 de julho de 2011

9

Parabéns para o único colo tão gostoso quanto ao da mamãe!


 Hoje é dia dos avos!
Dedico meu post de hoje para os avos do mundo todo...

Um dia eu perguntei para minha sogra se o amor pelos netos era tão grande quanto o amor que sentimos pelos filhos. Ela respondeu muito rápidamente um Não, totalmente inesperado por mim. E completou: Eu não sei como pode, Bruna, mas é ainda maior!

Para essas pessoas que são capazes de amar um amor maior do que eu podia imaginar que existisse: FELIZ DIA DOS AVÓS!



"O que é uma avó?

Carta de um aluno da terceira série

Uma avó é uma mulher velhinha que não tem filhos. Ela gosta dos filhos dos outros. Um avô é um homem-avó. Ele leva os meninos para passear e conversa com eles sobre pescaria e outros assuntos parecidos.

As avós não fazem nada e por isso podem ficar mais tempo com a gente. Como elas são velhinhas, não conseguem rolar pelo chão ou correr. Mas não faz mal, porque nos levam ao shopping e compram tudo o que nossos pais não querem comprar. Na casa delas tem sempre um vidro com balas e uma lata cheia de suspiros. Contam histórias de nosso pai ou nossa mãe quando eram pequenos, histórias da Bíblia, histórias de uns livros bem velhos com umas figuras lindas. Passeiam conosco mostrando as flores, ensinando seus nomes, nos fazendo sentir o perfume. Avós nunca dizem "Apresse-se", "Arrume seu quarto", "Coma com modos".

Normalmente, as avós são gordinhas, mas, mesmo assim, elas nos ajudam a amarrar os sapatos. Quase todas usam óculos e eu já vi uma tirando os dentes e as gengivas.

Quando a gente faz uma pergunta, a avó não diz: "Menino, não vê que eu estou ocupada!" Ela pára, pensa e responde de um jeito que a gente entende. As avós sabem de um bocado de coisas.

As avós não falam com a gente como se fôssemos umas criancinhas idiotas, nem apertam nosso queixo dizendo "Que gracinha!", como fazem algumas visitas chatas. Quando lêem para nós, não pulam pedaços das histórias nem se importam de ler a mesma história várias vezes. O colo das avós é quente e fofinho, bom de a gente sentar quando está triste. A minha avó sabe fazer uma coceguinha bem de leve nas minhas costas que eu adoro.

Todo mundo devia tentar ter uma avó, porque são os únicos adultos que têm tempo pra nós."

Autoria de Jack Canfield & Mark Victor Hansen & Jennifer R. Hawthorne & Marci Shimoff

9 comentários:

  1. Oiii!! adoreiiii a carta! e viva os avós!!! beijão!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!
    Parabéns a todas as vovós do mundo.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Lindo post!
    Tb fiz uma homenagem lá no blog pra vovó da Sofia

    bj

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!! A vovó aqui tá toda boba!! :-)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lindíssima esta postagem dedicada ao dia dos avós! Adoro a minha avó e tenho saudades dos que perdi! Bjs

    ResponderExcluir
  6. que lindo...

    =)

    amei mesmo!
    http://olhardepsicologa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Very nice pοѕt. І simply
    stumbled uρon your blοg and wiѕhed tο mentiоn that Ι havе
    really enjoyed browsing уοur blog ροѕts.
    After аll ӏ'll be subscribing on your feed and I'm hoрing you ωrite again verу soon!
    Also see my web page :: Homepage des Autors besuchen

    ResponderExcluir
  8. Ηellο just wanted tο giѵe you a quiсk heaԁs up.
    The tеxt іn уour cоntent ѕеem tο
    be running off the sсreen in Ӏnternet explоrer.
    ӏ'm not sure if this is a format issue or something to do with web browser compatibility but I thought I'ԁ poѕt to
    let yоu knοw. The deѕign loоk great thοugh!
    Hoрe you get the iѕѕuе solνеd soon.
    Kudoѕ

    Loοk at mу ѕіte; hair removal systems

    ResponderExcluir