sábado, 9 de julho de 2011

3

Queda de Cabelo no Pós Parto

Acho que a maioria das mulheres, pra não dizer todas, se preocupam muito com o visual e em particular com os cabelos. Durante a gravidez, as mudanças hormonais fazem com que a queda de cabelo natural, que todo mundo tem, diminua. O cabelo, em geral, fica mais forte. É o mais comum de acontecer. Os folículos capilares entram na chamada "fase de repouso". 
Depois que o bebe nasce, as coisas começam a voltar ao normal, principalmente os hormônios, por volta do terceiro mês após o  parto todo aquele cabelo que não caiu durante a gravides pode começar a cair, de acordo com os dermatologistas é normal cair cerca de 100 a 150 fios de cabelos por dia, no pós parto essa queda aumenta para 500 a 700 fios, o que para nós pode ser um baita susto.
Essa queda de cabelo também pode ter como influência, mudanças rápidas de peso, estresse, alimentação ou até problemas sanguíneos como anemia. Por volta do sexto mês após o parto o cabelo deve voltar ao "normal" isto é, ele pode sofrer algumas mudanças definitivas, alguns cabelos mais lisos podem ficar mais ondulados ou os mais ondulados ficarem mais lisos, entre outras mudanças.
Vale ressaltar que se após o sexto mês a queda de cabelo não diminuir, procure o médico, pois pode ser por outro motivo.


O Que mudou no cabelo durante a gravidez?
Meu cabelo era muito seco e fino, independente do shampoo que eu usasse ele sempre ficava com a aparência de ressecado, durante a gravidez ele ficou um pouco mais oleoso e os fios ficaram mais grossos o que pra mim foi ótimo o cabelo ficou com uma aparência ótima, sem falar no crescimento, ele sempre teve um bom crescimento mais na gravidez ele cresceu muito mais, e eu adorei.


Cuidados durante a gravidez:
Como meu cabelo ficou mais oleoso, tive que lavar com mais frequência, para evitar caspa e a aparência de cabelo sujo, procurei também produtos com menos química.


Como ficou o cabelo após o parto?
Meu cabelo continuo mais pesado e um pouco mais oleoso mais ficou mais escuro, um pouco mais de três meses após o nascimento do Pedro ele começou a cair, resolvi cortar dar uma mudada no visual e também pra ver se melhorava a queda.  Sem nenhuma melhora o cabelo caindo cada vez mais, consultei o médico que me disse que era normal e eu fiquei mais tranquila, o cabelo sem dúvida não é o mesmo de antes, esta mais bonito e com mais vida, o duro mesmo é enfrentar a queda.

O Que estou fazendo para melhorar?
Como o cabelo continuou mais oleoso, continuo lavando com mais frequência a cada dois dias dependendo de como estiver o cabelo espero três, estou usando um shampoo hidratante e fazendo hidratação uma vez por semana, pra manter a vida do cabelo, estou evitando pentear muito o cabelo pra não me assustar com a montanha de cabelo que cai, dei um tempo na tintura pra não agredir ainda mais o cabelo, agora é só esperar que o cabelo pare de cair.


Não custa lembrar que é normal o cabelo cair ate o sexto mês se depois disso a situação não se normalizar, procure seu médico, pois pode ser sinal de outra coisa.


3 comentários:

  1. meu cabelo na gestação ficou terrivel! dizem q fica lindo por causa dos hormonios e tal, mas o meu era um desastre! kkkk agora ta ate melhor!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... interessante!
    Ainda não tinha ouvido falar nem lido nada sobre isso...
    Bom saber
    http://olhardepsicologa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. I have been exploring for a little bit for any high-quality articles or blog posts in this sort of area .
    Exploring in Yahoo I eventually stumbled upon this site.
    Studying this information So i'm satisfied to express that I have an incredibly excellent uncanny feeling I came upon exactly what I needed. I so much definitely will make certain to do not fail to remember this web site and provides it a look regularly.

    Feel free to visit my webpage cellulite treatment

    ResponderExcluir