segunda-feira, 11 de julho de 2011

5

Semana da Gravidez: Dores de cabeça na Gestação

O caso é assim: Você nunca teve dor de cabeça, ao engravidar descobre essa terrível praga que se estabeleceu, não te ajudando nem um pouco nesse momento tão maravilhoso que você irá passar.

Foi assim comigo, nunca tive dores de cabeça, não conseguia nem imaginar o que era uma enxaqueca, até ver as duas listrinhas rosas no exame de gravidez, parece que isso acionou algum sinal dentro de minha cabeça, que começou a doer, e doeu, muito!

E fomos assim em busca do motivo para essas dores, primeira opção, pressão alta, você pode fazer esse exame em qualquer lugar, farmácia, hospital, aqui em Fortaleza até no meio da rua, custa apenas R$ 1,00.

Dependendo do resultado tem que ser levado em consideração em que momento da gestação você está, se esta no inicio, primeiro trimestre, cuide-se, fale com seu GO, ainda dá tempo para que tudo corra bem, se você já esta no ultimo trimestre, pode ser uma pré-eclampsia, por isso seu GO passará outros exames, antes de tomar algum remédio (paracetamol é considerado seguro para grávidas) procure saber o motivo dessa dor de cabeça, dores indicam que algo esta errado, não a ignore.

Passando pelo exame de pressão e não deu em nada, você pode procurar um neurologista, seu corpo acaba de entrar em uma nova fase da sua vida, e muitos hormônios novos, muita coisa nova esta acontecendo dentro de você, nosso corpo tende a reagir sempre de uma forma diferente.

Assim que você fizer o possível para descobrir o motivo, e nada mostrar o caminho da cura, lembre-se, tem uma nova vida dentro de você, uma vida que precisa se alimentar, já parou para observar como esta sua alimentação?

Pois foi ai que eu descobri o alivio depois da dor de cabeça, simplesmente alimentação, e sempre que alguma amiga grávida diz que esta com dor de cabeça imediatamente alerto sobre a alimentação, e até agora, esse era o motivo de TODAS!

Reza a lenda, que mulheres que sofriam com dores de cabeça, ao engravidarem as dores diminuíram ou até mesmo desapareceram.

Não podemos esquecer, que nesse momento todos os sinais que o corpo manda devemos prestar atenção, é um momento delicado, onde nada deve passar despercebido, mas não leve tudo tão a serio, afinal, gravidez não é doença.

BÔNUS: no alto da minha crise de dor de cabeça escrevi uma poesia, e gostaria de compartilhar com vocês

Maldita...

Porque me escolheste?

Sinto-me sem rumo,

Sem razão ou interesse...

Maldita...

Pensa que me vence?

Não tomo os remédios que te acalmam,

Tylenol 750 Mg,

Novalgina 1g,

Tylenol DC!

Eu te sinto,

E tu me sentes!

Somos três em uma,

Uma em três!

Mas no final Maldita...

No final eu venço!

Porque um amor de mim vai nascer,

E você vai sumir, desaparecer,

Eu vou te esquecer,

Vai ter que procurar a cabeça de outra mãe para encher!

Carol Schmidt

7 semanas de gestação

15/07/2010


5 comentários:

  1. kkkkk, a dor de cabeça te trouxe inspiração!!
    Parece que tudo resolve acontecer com a gente durante a gestação

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk ri muito, vc fzendo poesia p dor de cabeça kkkk ainda bem q num dura mto essa fase de dor!
    bjks!

    ResponderExcluir
  3. as dores d cabeça duraram exatamente os 3 primeiros meses, foram embora junto com os enjoos!

    ResponderExcluir
  4. Tomara que passe logo, porque dor de cabeça é péssimo!
    Beeijo

    http://2charming.com.br

    ResponderExcluir
  5. kkkk adorei a poesia!!!!eu tambem tive muita dor de cabeça....teve vez que eu, ficava dentro de casa tudo no escuro e ainda de oculos escuro ver se pode!!!!o que essa dor faz com agente kkkk toda vez que tinha dor procurava,atendimento médico,a minha go chegou ate me pedi pra fazer aculputura,pq não podia fazer uma tomografia e a minha pressão era normal....que bom né!!!!!!!bjosss

    ResponderExcluir